Carregando...

Fertilizante NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) 08 - 28 - 16 - 50 KG - Heringer

Fertilizante que contém os principais nutrientes: Nitrogênio, fósforo e potássio em proporções adequadas para um crescimento seguro de suas plantas. Ideal para ser aplicado em plantas já formadas. Por se tratar de uma adubação de cobertur...
[+] Informações

Fertilizante que contém os principais nutrientes: Nitrogênio, fósforo e potássio em proporções adequadas para um crescimento seguro de suas plantas. Ideal para ser aplicado em plantas já formadas. Por se tratar de uma adubação de cobertura, proporciona uma intensificação no vigor, qualidade e resistência do vegetal. Pode ser usado em todos os tipos de plantas.

 

O QUE É NPK?

A sigla NPK seguida de números indica que o produto é um fertilizante químico. O N é de nitrogênio, o P significa fósforo e o K é de potássio. Esses elementos são macronutrientes e estão presentes na maioria dos adubos, pois são necessários para todas as plantas.

 

Os números que vêm depois deles indicam a porcentagem de cada elemento na composição do adubo. Por exemplo, 1 kg de adubo NPK com formulação 10-10-10 tem 100 g de N, 100 g de P e 100 g de K. O restante, para completar os 100%, é composto de substâncias sem efeito sobre a planta, ou enchimento.

 

Os valores variam porque cada elemento tem uma função e deve ser usado em maior ou menor quantidade, de acordo com a necessidade da planta em cada etapa do desenvolvimento. O nitrogênio estimula o crescimento dos brotos e das folhas, o fósforo favorece a floração e a frutificação, e o potássio fortalece os tecidos vegetais, tornando as plantas mais resistentes a pragas.



Código de Barras: 4880

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.