brand_logo
SKU 75621

Antimicrobiano Doxymax Pet UCB 25 mg - 14 Comprimidos


Produto indisponível

Preencha seu e-mail e te avisaremos quando estiver disponível.


Produto indisponível

Preencha seu e-mail e te avisaremos quando estiver disponível.


Detalhes do Produto

O Antimicrobiano Doxymax Pet UCB 25 mg - 14 Comprimidos é um medicamento indicado para cães no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à doxiciclina. Dentre as infecções que podem ser tratadas com este medicamento, destacam-se a erliquiose canina (causada pela Ehrlichia canis) e infecções causadas por bactérias como Staphylococcus aureus, Streptococcus sp, Escherichia coli, Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoniae e Leptospira interrogans sorovar canicola.


A doxiciclina, princípio ativo presente no medicamento, é um antibiótico de amplo espectro que age inibindo a síntese proteica das bactérias, impedindo que elas se multipliquem e causando sua morte.


O uso da doxiciclina pode eventualmente causar náuseas e vômitos nos animais, no entanto, a administração do medicamento junto ao alimento pode minimizar esses efeitos adversos sem comprometer a absorção da doxiciclina.


O Antimicrobiano Doxymax Pet UCB 25 mg - 14 Comprimidos é apresentado em forma de comprimidos, cada um contendo 25 mg de doxiciclina. A dosagem e a duração do tratamento devem ser determinadas pelo Médico Veterinário responsável pelo animal, que avaliará as condições clínicas do cão e determinará a dosagem e o tempo de tratamento adequados para cada caso.


É importante ressaltar que este medicamento só deve ser utilizado sob prescrição e orientação do Médico Veterinário, e que o tratamento deve ser realizado conforme a orientação do profissional, mesmo que os sintomas da infecção desapareçam antes do término do tratamento.
 
POSOLOGIA E MODO DE USAR:

Doxymax Pet deve ser administrado por via oral, na dose 5 mg por kg de peso corpóreo, a cada 12 horas durante 7 dias, ou a critério do médico veterinário. A dose recomendada para cada indicação de acordo com o peso corpóreo do animal pode ser melhor visualizada na tabela abaixo:

Doxypet:                                         Comprimidos:

         ¼       ½        ¾        1
 25 mg Até 1,25 kg De 1,25 a 2,5 kg De 2,5 a 3,75 kg De 3,75 a 5 kg
 50 mg De 1,25 a 2,5 kg De 3,75 a 5 kg De 5 a 7,5 kg De 7,5 a 10 kg
 100 mg De 3,75 a 5 kg De 7,5 a 10 kg De 10 a 15 kg De 15 a 20 kg
Avaliar Produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.

Faça login e avalie
Opiniões de quem comprou o produto

Produto ainda sem avaliações, seja o primeiro a avaliar no formulário ao lado.

WhatsApp

Acesse nosso WhatsApp para um atendimento rápido e prático. Clique aqui e confira

Acessar
Contato

Entre em contato conosco agora mesmo para dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios.

Acessar
Promoções

Confira as promoções do nosso site! Descontos incríveis em produtos para seu Pet, piscina, jardim e muito mais! Clique e aproveite.

Acessar
Rastreie seu pedido

Rastreie seu pedido agora! Clique no botão abaixo para acompanhar sua compra e saber onde ela está.

Quero saber onde está